
A Prefeitura de Jundiaí abriu, partir desta segunda-feira (17), o agendamento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente contra COVID-19. A aplicação começa nesta terça-feira (18), em uma das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de escolha.
O primeiro dia de aplicação contou com bom movimento de famílias nos postos em busca da primeira dose para os filhos. “Agora com a vacina a gente se sente mais seguro, também por ele ter Síndrome de Down e correr o risco de uma complicação maior. Agora estamos mais tranquilos e vamos poder brincar e sair mais com ele, coisa que não estávamos fazendo. Eu já tomei até a terceira dose para ter mais segurança e irei trazê-lo para tomar a segunda assim que der o prazo”, comenta Reinaldo Satiro Ozorio, marceneiro, que levou o filho Emanuel Oliveira, 10 anos, para receber a primeira aplicação.
[tdj-leia-tambem]
“Inicialmente o agendamento estava liberado para o público entre 9 a 11 anos. Abrimos para o público completo entre 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes nesta tarde de segunda-feira. É essencial que as famílias façam pré-cadastro no VacinaJá e faça o agendamento no site da Prefeitura de Jundiaí. No dia da aplicação, devem apresentar o CPF da criança, documento com foto, carteira de vacinação e algum exame, prescrição ou receita que comprove a comorbidade ou a deficiência permanente”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.
Confira as comorbidades e deficiências habilitadas para a vacinação:
