Jundiaí: Agendamento da primeira dose da vacina para idosos 69+ inicia amanhã (25)

A partir desta quinta-feira (25), às 15 horas, estará aberto o agendamento para os idosos com 69 anos ou mais receberem a primeira dose da vacina contra o vírus da Covid. O agendamento é feito pelo aplicativo de celular APP Jundiaí e no portal da Prefeitura de Jundiaí, pela aba Vacinação.

A vacinação vai ocorrer de entre os dias 27 e 31 de março, em postos fixos e pelo drive-thru no Parque da Uva, seguindo escalas pré determinadas em agendamento. A cidade de Jundiaí recebeu 9.050 doses, pelo Governo do Estado e vão ser distribuídas para o agendamento no Parque da Uva (drive-thru), Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli e Francisco Dal Santo, além da Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú).

Para a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente, é importante que além do agendamento pelos canais da Prefeitura, a população também faça o cadastro no VacinaJá, do governo do Estado “para facilitar o registro da dose nos sistemas estaduais”, afirma. Até ontem (24), havia aplicado 43.027 doses D2 entre todos os públicos já autorizados pelo Estado.

Idosos acamados

A população que possui mobilidade reduzida ou são acamadas, deverá realizar o pela Central de Agendamento de Consultas (CAC), através do telefone 4531-8670, ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima em que reside, também via contato telefônico.

Segunda dose

A segunda dose para idosos com 77 anos ou mais que já tomaram a primeira dose da vacina até 13 de março será liberada para agendamento a partir da próxima semana. A vacinação para este grupo ocorrerá a partir de 1° de abril.

Comemoração

Nesta quarta-feira (24), Dona Therezinha Barbosa Martins foi até o CECE Aramis Polli para receber a primeira dose da vacina. “Eu agradeço a Deus e a todo esse pessoal da Saúde que está trabalhando para nos atender”, comemorou após receber a aplicação.

 

Dona Therezinha Barbosa Martins, comemorou, após aplicação da primeira dose (Foto: Divulgação Prefeitura de Jundiaí)

[tdj-leia-tambem]