
O gestor de Promoção da Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, anunciou nesta segunda (5) que houve queda de 14% nas internações por Covid19 no município – tanto no Hospital São Vicente quanto na rede particular de saúde. “Estamos em um momento da pandemia com tendência de desaceleração, ou seja, deixou de piorar nas últimas três semanas”, destacou, em entrevista à Rádio Cidade (AM 730).
O total de contaminados, no entanto, continua com números altos: são 1,2 mil pessoas por semana com resultado positivo para Covid.
Texera ressaltou que a imunização tem surtido efeito na cidade. “Até abril, 57% dos leitos para internações eram destinados para quem tem mais de 60 anos. Hoje estamos com 36% das internações nesta faixa etária e isso é fruto da vacinação”, destacou Texera.
Mais doses
Ele lembrou, também, que amanhã o município recebe mais doses da vacina, que serão usadas para conclusão do grupo 43+. “Nesta semana teremos uma nova agenda para quem tem 43 a 45 anos e de 46 a 49 anos, pois vamos buscar mais uma remessa das doses amanhã (6). Até o final da semana já devemos liquidar este grupo”, comentou o gestor.
[tdj-leia-tambem]
O gestor também reforçou que pessoas com mais de 50 anos devem fazer o agendamento no site da Prefeitura para a primeira dose. “Quem tem mais de 67 anos já pode tomar a segunda dose. A primeira foi aplicada em abril e mais de 200 pessoas ainda não fizeram o agendamento, aberto desde sexta (2) no site da Prefeitura”, comentou.
Para saber mais, clique neste link.