
O percentual de ocupação de UTI nos hospitais públicos em Jundiaí atingiu 41% nesta sexta-feira (14), o menor nível desde o início da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que houve uma diminuição significativa no número de pacientes graves internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo e no Hospital de Campanha.
Os dados de capacidade hospitalar e propagação da doença são responsáveis pela metodologia de classificação de cada fase do Plano SP, pelo Governo do Estado. Jundiaí passou para a fase amarelo no dia 7 de agosto, quando a ocupação era de 59%.
O índice de ocupação de ventiladores mecânicos nos leitos de UTI do serviço público também caiu consideravelmente e nesta sexta-feira, chegou aos 20%.
O momento mais crítico de ocupação das UTI no serviço público aconteceu no dia 7 de julho, quando alcançou a marca de 86%.
Rede privada
Nos hospitais da rede privada, o percentual de ocupação das UTIs se encontra em 50%. Na série histórica da pandemia, o número também está em queda. Em 5 de junho, esse número chegou aos 92%.