Leitos de UTI dos Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)
Leitos de UTI dos Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)

A taxa de ocupação de leitos, entre enfermaria e UTI, para atender os pacientes com sintomas de Covid-19 nos hospitais públicos em Jundiaí atingiu, nesta sexta-feira (31), o índice de 55%, o menor registrado no mês de julho.

Segundo o relatório métrico para o acompanhamento da pandemia do novo coronavírus em Jundiaí, o Hospital São Vicente chegou a registrar a taxa de ocupação em 86% no dia 7 de julho.

A queda também é registrada na ocupação dos leitos com ventiladores mecânicos – utilizados nos pacientes com quadro clínico mais grave -, que está em 24%. No dia 23 de julho, esta taxa chegou a 48%.

Atualmente, os leitos nos hospitais da cidade por Covid-19, entre enfermaria e UTI, registram um total de 163 pessoas, sendo que 47 são residentes de outros municípios. Deste total, 88 leitos são nos hospitais públicos e 75 em hospitais privados.

[tdj-leia-tambem]

Óbitos em Jundiaí

Jundiaí registrou mais quatro óbitos por Covid-19 de residentes do município nesta sexta-feira. No total, o município contabiliza 310 vítimas pelo novo coronavírus.

Julho bateu o recorde de mortes por Covid-19 na cidade, desde o início da pandemia. Neste mês, foram contabilizados 113 óbitos, um a mais do que o mês anterior, que registrou 112. Em maio foram 59 e em março, 16.

Recuperados

O município também atingiu a marca de 6.057 recuperados, nesta sexta-feira, com uma taxa de recuperação em 86,15%.

O número de pacientes recuperados também bateu a marca histórica em julho, com 2.764 pessoas que se curaram da doença. Em junho, foram contabilizados 2.363; em maio, 529; abril, 163 e; março, 24.