Criança segurando seu comprovante de vacina contra Covid19
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Saúde (UGPS) disponibilizou a inscrição para dose remanescente da vacina Pfizer Baby, para crianças de 6 meses a 2 anos. Os pais e responsáveis podem inscrever os pequenos para imunização através do site da Prefeitura.

A partir deste sábado (19), Jundiaí inicia a aplicação da versão pediátrica do imunizante em crianças com comorbidades, nas UBSs Caxambu, Anhangabaú e Fazenda Grande.

“O atendimento para as crianças com comorbidades será por livre demanda e, para aproveitar doses que sobrarem, disponibilizamos uma lista de espera”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria do Carmo Possidente. “Basta o pai ou o responsável fazer o cadastro da criança sem comorbidades, nas datas de vacinação. Havendo a disponibilização, a equipe da unidade de saúde entrará em contato para a aplicação da dose”.

A princípio, a cidade tem 57 frascos do imunizante, totalizando 570 doses, encaminhados pela Secretaria de Estado da Saúde. Assim, 14.477 crianças estão aptas a receber a vacina em Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

Campanha de vacinação em Jundiaí

Durante a semana, as imunizações acontecem na Clínica da Família Novo Horizonte II, no Almerinda Chaves; na Clínica da Família Hortolândia; na UBS Agapeama; e na UBS Tamoio, das 8h30 às 15h.

É necessária a apresentação da carteira de vacinação da criança, CPF ou Cartão Nacional de Saúde, além de documentos que comprovem a comorbidade (receitas, prescrições médicas ou exames).

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante. As duas doses iniciais são administradas com quatro semanas de intervalo, e a terceira oito semanas depois. De acordo com os especialistas, as crianças que tiveram a Covid-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. O imunizante, assim como as outras contra a doença, pode ser administrado simultaneamente com as vacinas de rotina.