Pessoas em fila, se vacinando contra Covid19 em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Neste sábado (19), 9,1 mil pessoas agendaram as aplicações de vacinas contra a Covid19 em Jundiaí. Entre os cadastrados, estão gestantes e puérperas com e sem comorbidades, profissionais da Saúde e pessoas com 52 a 59 anos. As mais de 9 mil doses são o maior número de vacinas para serem aplicadas em um único dia pela Prefeitura de Jundiaí.

‘Este é o segundo dia com maior quantidade de doses disponibilizadas simultaneamente. Jundiaí conta com toda a estrutura para recepção, armazenagem e aplicação de vacinas em larga escala”, destacou o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera

A vacinação está sendo realizada até o final do dia em vários pontos definidos pela UGPS para o atendimento aos públicos. Macela Polli (37), está grávida do primeiro filho, e está com diabetes gestacional. “Hoje estou sentindo uma explosão de felicidade. Tomo a segunda dose da vacina. As mulheres precisam buscar por essa proteção, para elas e seus filhos”, comenta.

Macela Polli (37) está grávida e recebeu a segunda dose da vacina contra Covid19 (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Angelo Denardi foi tomar a vacina pelo grupo de pessoas entre 52 a 59 anos, na UBS Morada das Vinhas. “Estou muito feliz. Enfim chegou o dia. Está tudo perfeito”, comemorou logo após receber a primeira dose de vacina o vírus.

Tiago Texera, reforça a importância da vacinação para o enfrentamento da pandemia. “O estado de São Paulo, a partir de seu plano de imunização, conseguiu avançar com as faixas etárias de imunização. Por isso, é essencial que a pessoa, assim que seu grupo tenha sido habilitado, busque pelo agendamento. A Prefeitura de Jundiaí estabelece estratégia de aplicação assim que as doses são disponibilizadas para a cidade. Para a próxima semana, novas agendas serão liberadas para a continuidade do público com 50 anos”, detalha o gestor.

Ainda neste sábado, o Brasil ultrapassou a triste marca de mais de meio milhão de mortos por Covid19 desde o início da pandemia. Em todo o país acontecem manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e sua gestão sobre a pandemia.

[tdj-leia-tambem]