
Nesta época de isolamento social, por conta do risco de contaminação das pessoas pelo Coronavírus (COVID-19), o serviço de coleta de lixo em Jundiaí continua sendo feito normalmente.
Com a o aumento de pedidos de comida em casa, alguns indivíduos deixam sacos plásticos com embalagens e restos de comida descartado em locais errados e em dias em que a coleta não é feita naquela localidade.
Para evitar o descarte errado, a Prefeitura instalou contêineres para lixo orgânico em vários pontos da cidade e ainda disponibiliza coletas de materiais reciclados e “cata-treco” (veja a programação destes serviços).
“É importante destacar o compromisso do Poder Público e de vários cidadãos com a limpeza do nosso município. Os munícipes devem se conscientizar da importância de separar adequadamente os resíduos orgânicos e recicláveis, reduzindo os impactos ao meio ambiente e dando valor financeiro e social ao lixo, que futuramente é reaproveitado através da reciclagem”, destacou Wagner de Paiva, diretor de Meio Ambiente da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) de Jundiaí.
“Vale lembrar também que não se deve descartar sacos com lixo pelo vidro do carro, e sim nos contêineres. Além de sujar as ruas e avenidas, esta prática errada causa entupimento na rede de águas fluviais e polui nossos rios e córregos”, finalizou Wagner.