
A Prefeitura de Jundiaí inicia o agendamento de idosos com 68 anos ou mais para receberem a vacina contra o vírus da Covid, a partir desta quinta-feira (1). Para agendar, é necessário acessar, a partir das 15h, o site da Prefeitura e clicar na aba ‘Agendar Vacinação’ ou baixar o aplicativo de celular ‘APP Jundiaí’.
No dia, horário e local agendado, o idoso deverá apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. As aplicações serão feitas a partir deste sábado (3) em postos fixos – CECE Aramis Polli, CECE Francisco Dal Santo e na Paróquia Santo Antônio Anhangabaú e ao longo da semana, em sistema drive-thru do Parque da Uva.
Serão disponibilizadas 3.200 vagas, entre os agendamentos e acamados, de acordo com a grade vacinal entregue pela Secretaria de Estado da Saúde, segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente. “As doses encaminhadas pelo Plano Estadual e Imunização (PEI) são destinadas aos públicos prioritários específicos e agregam as populações com idades anteriores que ainda não tenham recebido a primeira dose contra a Covid” afirma a enfermeira.
Os agendamentos de idosos acamados ou que possuem mobilidade reduzida serão agendados pela Central de Agendamento de Consultas ou com a equipe da Unidade Básica de Saúde de referência. A nova grade de entregas de vacinas, ocorrida nesta quarta (31) abrange ainda a segunda dose para idosos com 75 anos ou mais, no qual o agendamento será liberado nos próximos dias.
Profissionais da segurança
Para os profissionais do setor de segurança – Polícia Militar, Civil, Rodoviária, Bombeiros Guarda Municipal e Polícia Ambiental, a aplicação das doses será feita nos Batalhões da PM, em Jundiaí, de acordo com a organização do calendário e o chamamento será feito por cada corporação.
Técnicos da UGPS fizeram uma reunião nesta quarta (31), com os responsáveis pelas corporações do Estado, para elaboração do fluxo para o atendimento.