Criança com carteira de vacinação
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Em duas semanas de campanha de vacinação contra a COVID-19 em crianças com 5 a 11 anos, Jundiaí, até essa quinta-feira (27), já vacinou 4,5 mil crianças, o que representa 12% das 35 mil crianças que formam o público. Neste sábado (28), mais 1.780 doses estão sendo ofertadas em agendamento pelo site da Prefeitura e APP Jundiaí.

Os pais ou responsáveis que ainda não fizeram o agendamento da primeira dose contra COVID-19 para as crianças entre 5 a 11 anos, podem escolher o dia, o horário e o equipamento público para a aplicação das doses.

[tdj-leia-tambem]

As crianças com 5 anos e ou 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes recebem doses da Pfizer pediátrica. A segunda dose para esse grupo será aplicada com oito semanas de prazo. Já as crianças entre 6 a 11 anos, a aplicação será da dose Coronavac, que tem prazo de 28 dias para a segunda aplicação. Ambos os casos já saem da primeira aplicação com a agenda automática da segunda dose.

“Para que seja rápida a aplicação, é essencial que os pais ou responsáveis façam o registro dos dados dos pequenos, inclusive com CPF das crianças, no site VacinaJá do governo do Estado, façam o agendamento nos canais da Prefeitura de Jundiaí e, no dia da vacinação, além das documentações de identificação, também levem a carteira de vacinação, para que os técnicos registrem a dose contra COVID-19 e avaliarem se as demais vacinas estão em ordem. Vacinar é um ato de amor e de proteção”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.