Vacinação em adolescentes em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Os adolescentes entre 12 a 17 anos que ainda não conseguiram agendar a primeira aplicação de vacina contra a COVID-19 terão nova oportunidade nesta terça-feira (21), às 17h, nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí.

De acordo com a enfermeira e gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, além do agendamento para garantir dia e horário para aplicação da vacina, é essencial que os adolescentes façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado. 

“Os adolescentes, assim como os demais grupos, devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e, de preferência, comparecer acompanhado por um adulto responsável. Caso não seja possível, levar a declaração disponível no site da Prefeitura”, comenta.

Quem não possui o CPF pode fazer a solicitação pelo site ou comparecer a uma agência de Correios, que a numeração sairá no mesmo momento.

Será aberta novamente a agenda para vacinação de adolescentes em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Balanço

Jundiaí contabiliza quase 70% do público adulto já vacinado com as duas doses de vacina contra a COVID-19. Nesta segunda-feira (20), de acordo com dados do site Vacina Já, do Governo do Estado de São Paulo, 568.787 doses foram aplicadas desde o início da vacinação até agora, sendo 329.794 em primeira dose, 225.098 em segunda dose e 11.226 em dose única. Em terceira dose ou dose adicional foram aplicadas 2.669 doses.

[tdj-leia-tambem]

A cidade aguarda 20 mil doses de vacinas já solicitadas aos órgãos responsáveis para completar a vacinação deste grupo.

Vacinação Solidária

Em todos os locais de vacinação a população pode contribuir com a doação de alimentos não perecíveis para a campanha permanente do Fundo Social de Solidariedade, para a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.