Centro de Jundiaí com aglomerações de pessoas
Jundiaí pode sair da fase vermelha direto para a amarela (Foto: Tribuna de Jundiaí)

A região de Jundiaí pode sair da fase vermelha direto para a amarela do Plano São Paulo, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Segundo Vinholi, o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, do qual Jundiaí faz parte, registrou índices melhores que permitem que a região avance da fase vermelha para a amarela.

O anúncio do possível avanço será feito na próxima sexta-feira (17) pelo Governo do Estado de SP durante atualização do plano.

A fase amarela permite a reabertura de bares e restaurante para consumo local, com ocupação máxima de 40%; salões de beleza, com ocupação também de 40%; e academias, com ocupação máxima de 30%.

O funcionamento de todos os setores seria de seis horas diárias.

Ainda na fase amarela, são possíveis a realização de convenções e eventos com público sentado e lugar marcado (como teatros e cinemas). No entanto, essas atividades só serão autorizadas após a região passar 28 dias na fase amarela.

[tdj-leia-tambem]

Jundiaí pede independência do DRS de Campinas

No início desta semana, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, pediu para o Governo do Estado de São Paulo que o Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) seja avaliado separadamente do DRS de Campinas.

“Nós temos condições de sermos analisados e avaliados deferentes de outras regiões do Estado de São Paulo [DRS Campinas]”, disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

A resposta deve sair na próxima quinta-feira (16) após avaliação.

Saiba mais detalhes sobre a proposta a seguir: