Vacinação contra Covid-19 em Jundiaí.
Vacinação em Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Na noite deste domingo (1°), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciou em suas redes sociais que Jundiaí recebeu novas doses de vacina contra a Covid19. Dessa forma, de acordo com ele, será possível “abrir novas idades na vacinação”.

No total, chegaram à cidade 29.345 doses. Dessas, 17.785 serão destinadas à aplicação da segunda dose em quem já recebeu a primeira; e 11.560 para a primeira dose de quem ainda não recebeu nenhuma.

Reprodução/Facebook

Segundo o boletim epidemiológico de Jundiaí, já se aproxima a marca de 350 mil pessoas vacinadas na cidade.

Agosto com vacinas!

Também neste domingo, o Governo do Estado de São Paulo anunciou a chegada de um novo lote com 2 mil litros de insumos para produção do imunizante, pelo Instituto Butantan.

O IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), enviado pela biofarmacêutica Sinovac, pousou em SP no Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 21 horas. A carga saiu de Pequim, na China, além de ter feito escala em Istambul (Turquia). De acordo com informações do governo estadual, a matéria-prima será suficiente para a produção de cerca de quatro milhões de doses da vacina contra a Covid19.

Agora, o insumo passará por envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de serem disponibilizadas para a população pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), através do Ministério da Saúde.

As doses referentes ao primeiro contrato entre o Butantan e o Governo Federal, de 46 milhões de doses, foi concluído no dia 12 de maio. As vacinas liberadas atualmente para o PNI fazem parte do segundo contrato, de um total de 54 milhões de vacinas. (com informações do Governo do Estado)

[tdj-leia-tambem]