Mulher manuseando dose de vacina contra Covid19
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí recebe nesta sexta (2) mais doses da vacina contra a Covid19 e mantém a vacinação do grupo 43+ – que tem enfrentado lentidão do sistema para o agendamento devido à grande procura A informação foi divulgada pela gestora adjunta da Unidade de Promoção da Saúde, Dayane Martins, em entrevista ao Boletim TVTec. O total de vacinas, no entanto, não foi revelado pelo Governo do Estado.

“Ao município só cabe fazer a logística e dispor do RH para fazer a aplicação das doses. Tivemos de reestruturar as agendas por conta da quantidade menor de doses que estão chegando, fazendo de modo escalonado”, comentou Dayane.

De acordo com ela, a nova grade será utilizada para a vacinação da segunda dose àqueles que já receberam as vacinas Coronavac e AstraZeneca. As informações serão detalhadas amanhã (2).

Grupo 43+

Além disso, as primeiras doses para as pessoas com idades entre 43 a 59 anos continuam a ser aplicadas. “Prezando para que todos tenham a vacinação, não vamos deixar ninguém para trás. Chegando mais doses, vamos abrir mais faixas. Não tem sentido avançar (em outras faixas) sem que as pessoas do grupo anterior tenham a imunização iniciada”, comentou.

Nesta quinta (1), mais doses foram oferecidas por agendamento de forma escalonada da vacina Janssen (dose única), doada pelos Estados Unidos ao governo brasileiro. Foram dois grupos: 46 a 49 (11) e 43 a 45 anos (17h).

[tdj-leia-tambem]