
Cinco mortes por coronavírus em quatro dias.
Desde o Dia das Mães (10), a cidade contabiliza uma nova morte por coronavírus a cada dia, à exceção desta quarta-feira (13), quando a 24ª e a 25ª morte foi confirmada pela Prefeitura de Jundiaí, em seu boletim epidemiológico.
Os dois novos óbitos são de dois homens; um deles, de 83 anos, com doença cardiovascular crônica, estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 6 de maio. Ele faleceu no dia 11, mas a confirmação para Covid-19 chegou apenas nesta quarta-feira (13).
O outro, com 74 anos, também portador de doença cardiovascular crônica, estava internado em hospital particular desde o dia 2 de maio, já positivo para o novo coronavírus. O óbito foi registrado na terça-feira (13).
Casos confirmados
Oito novos casos, incluindo uma das mortes, foram confirmados nesta quarta-feira (13).
Agora, são 318 pessoas já infectadas pelo coronavírus na cidade; destes, 105 estão em casa em recuperação, 153 estão completamente recuperados, 35 internados em Jundiaí e outras cidades e 25 são de pessoas que não sobreviveram e morreram por Covid-19.
Pelo menos 65 pessoas, moradores de Jundiaí, estão internados em unidades da rede pública e privada, com sintomas de coronavírus ou diagnóstico confirmado. Essa ocupação representa 43% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública com uso de respirador e 82% de ocupação de leitos de UTI na rede privada com pessoas com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
A cidade contabiliza 58 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 32 aguardando em casa, 19 aguardando resultado internados e sete óbitos.
Há 259 casos descartados, incluindo 42 óbitos.
[tdj-leia-tambem]