Foto aérea da Catedral de Jundiaí
Foto: Artur Henrique Imagens Aéreas

Em aproximadamente seis meses de pandemia pelo novo coronavírus no país, Jundiaí superou a marca de 10 mil pacientes recuperados pela Covid-19. Segundo boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal, a cidade tem 10.071 casos recuperados até esta sexta-feira (4).

O município também superou a marca de 11 mil casos confirmados nesta sexta-feira. São 11.164 jundiaienses que deram positivo para o novo coronavírus. Com isso, a taxa de recuperados no município está em 90,21%.

Com mais uma morte confirmada nesta sexta-feira, a cidade passa a contar com um total de 378 mortes de residentes do município. Hoje, foi confirmado o falecimento de uma mulher de 78 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Esta estava internada no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 21 de agosto.

Leito hospitalar

A situação dos leitos hospitalares públicos e privados voltou a subir após atingir 41%, a menor taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública no dia 14 de agosto. Nesta sexta-feira, a taxa se encontra em 61%.

Na rede pública, o percentual de ocupação de UTI que chegou a 38% no dia 19 de agosto, está atualmente em 66%.

Desde o dia 28 de agosto, o Hospital São Vicente iniciou a readequação da oferta em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento geral de alta complexidade e enfermaria.

Segundo o Hospital, a reorganização leva em consideração o cenário epidemiológico e a redução no número de internações e de novos casos registrados pelo monitoramento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]