
A Prefeitura de Jundiaí informou na tarde desta terça-feira (14) que há 42 casos confirmados do novo coronavírus no município. Destes, 3 são vítimas fatais da doença.
Três casos foram confirmados nas últimas 8 horas. Um deles está em isolamento domiciliar e dois estão hospitalizados em unidades de saúde da cidade.
O cenário de casos confirmados em Jundiaí é, portanto: 14 em isolamento domiciliar (2 aguardam contraprova), 11 pacientes recuperados, 11 pacientes internados em hospitais do município, 2 fora da cidade e 3 óbitos.
Suspeitos
A cidade contabiliza 151 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa.
Em internações, Jundiaí registra 29 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), no aguardo de resultados pelo Instituto Adolfo Lutz ou pela AFIP (laboratório que passa a realizar os exames pela rede pública de Jundiaí).
Há 22 óbitos que também aguardam a devolutiva dos testes para comprovação da causa.
Leitos ocupados
Existem 58 leitos ocupados em hospitais públicos e privados de Jundiaí. Os pacientes são suspeitos ou confirmados com a doença.
Do número total, 40 são ocupados por moradores de Jundiaí e 18 por moradores da região.
Testes
O gestor municipal da Unidade de Promoção de Saúde de Jundiaí, Tiago Texera, informou que os testes rápidos já chegaram à cidade e as equipes de Saúde já começaram a ser treinadas para realizar o exame.
O objetivo é testar profissionais de saúde e segurança para preservar quem está na linha de frente, seguindo as normativas do Ministério da Saúde.
“O teste vem com os dois resultados. O IGM verifica se a pessoa está infectada com o coronavírus e o IGG, se ela já tem anticorpos e está imunizado”, explica Tiago.
O resultado, segundo o gestor, sai em 10 minutos e tem índice de 99,5% de exatidão, um dos maiores do mercado.
[tdj-leia-tambem]