
Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura de Jundiaí recebeu mais dois resultados positivos de Covid-19, totalizando 8 pessoas confirmadas, sendo que duas estão internadas em hospitais privados do município.
Outros 36 internados entre os hospitais públicos e particulares com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico.
Os sete óbitos também por SRAG – (37, 38, 71, 77, 78, 93, 97 anos) todos com histórico de comorbidades, como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade, aguardam laudos do IAL.
Os casos – conforme determinação Estadual para a realização de exames para a identificação do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
O Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Calamidade Pública para a cidade, (decreto 28.926, 24 de março de 2020) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos, suspendendo cobranças e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.