
A Prefeitura de Jundiaí informou, nesta terça-feira (26), que já são 730 casos confirmados de coronavírus na cidade.
Destes 730, cerca de 297 casos estão ativos – de pacientes em isolamento domiciliar ou hospitalizados, em tratamento contra a Covid-19.
São 382 casos recuperados e 51 mortes – quatro óbitos confirmados nesta terça-feira (26).
A taxa de letalidade da doença na cidade é de 6,99%. Já a taxa de mortalidade, que avalia o número de mortes por Covid-19 em 100 mil habitantes, é de 12,17.
A taxa de ocupação da rede pública, que leva em conta leitos de UTI exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus, é de 72%. Na rede privada, que inclui Covid-19 e outras enfermidades, o índice de ocupação da UTI é de 78%.
Testagem em massa
O aumento de casos de coronavírus em Jundiaí está relacionado à aplicação dos testes rápidos, que já identificou 356 casos confirmados, de 3.839 exames realizados.
A ação reduz a subnotificação e demonstra a real situação da circulação do Sars-Cov-2 na cidade.
Os testes rápidos tem índices de anticorpos diferentes. O IgM é a identificação da infecção ativa, o que significa que o contato com o vírus foi recente e ainda está no organismo; já o IgG, significa que houve contato e que o organismo combateu a infecção.
Dos 356 confirmados, 175 identificaram o índice IgM, de contato recente com o vírus Sars-CoV-2. O percentual de positividade é de 9,27%.
[tdj-leia-tambem]