Jundiaí tem mais de 1 mil casos de coronavírus: 5 mortes registradas nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Jundiaí divulgou os novos números do novo coronavírus em Jundiaí.

Nesta segunda-feira (1º), cinco novas mortes foram confirmadas. Com a atualização, Jundiaí chega a 72 mortes.

Todas as cinco novas mortes foram registradas no Hospital São Vicente:

  • Homem, 58 anos, portador de doença hematológica crônica. Foi internado no dia 26 de maio e o óbito foi registrado no dia 28 de maio, ainda suspeito. A confirmação para Covid-19 foi recebida nesta segunda-feira (1).
  • Mulher, 25 anos, portadora de síndrome genética e diabetes. Foi internada no dia 25 de maio e o óbito foi registrado nesta segunda-feira (1), já positivo para Covid-19.
  • Homem, 67 anos, portador de doença cardiovascular e diabetes. Foi internado no dia 25 de maio e o óbito registrado nesta segunda-feira (1), já positivo para Covid-19.
  • Mulher, 75 anos, portador de doença cardiovascular e hematológica crônicas. Foi internada no dia 27 de maio e o óbito registrado nesta segunda-feira (1), já positivo para Covid-19.
  • Mulher, 63 anos, portadora de pneumopatia crônica e diabetes. Foi internada no dia 25 de maio e o óbito registrado no dia 27 de maio, ainda suspeito. A confirmação para Covid-19 foi recebida nesta segunda-feira (1).

São 1.030 casos confirmados.

Destes, 277 são de casos ativos (pacientes em isolamento domiciliar ou hospitalizados) e 681 são recuperados.

A taxa de letalidade do vírus em Jundiaí é de 6,99%. No país, a marca é de 5,7%.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade já é um alerta.

Na rede pública, que leva em conta apenas leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, a taxa de ocupação é de 78%. Na rede privada, o índice é de 80%, contando pacientes coronavírus e outras enfermidades.

[tdj-leia-tambem]