
A redução nos indicadores da pandemia do Novo Coronavírus em Jundiaí, registrada nas últimas seis semanas consecutivas, foi readequado a rede de atendimento específica para o cuidado de síndrome gripal. Com oferta de atendimento para adultos e crianças, inclusive com coleta de exames para a identificação, orientação ao isolamento e acompanhamento dos casos suspeitos de COVID-19, a Prefeitura de Jundiaí garante a integralidade no cuidado.
Desde segunda-feira (9), o Pronto Atendimento Exclusivo COVID-19 – Vila Hortolândia (antiga Creche do Idoso) atende, além de adultos, também crianças com sintomas gripais em suspeita da COVID-19. Outro serviço que oferta o atendimento para ambos é a unidade de triagem montada no complexo Clínica da Família/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste.
[tdj-leia-tambem]
“Acolher, triar, realizar exames, orientar e monitorar são ações que Jundiaí realiza desde o início da pandemia e tem garantido à cidade superar os piores momentos. Manter os cuidados sanitários é essencial para conter a circulação do vírus, além de buscar por atendimento assim que identificado qualquer sintoma como febre, tosse, falta de ar, dor de cabeça ou dor de garganta”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.