Variante Delta
Foto: Agência Brasil/Itamar Crispim

A Prefeitura de Jundiaí divulgou, no início da noite desta quinta (19), que a cidade registrou mais um caso positivo da variante Delta, conforme notificação do Instituto Adolfo Lutz. O primeiro foi anunciado dia 10 de agosto.

Veja a nota oficial:

A Prefeitura de Jundiaí, assim como tem feito desde o início da pandemia da COVID-19, primando pela transparência das informações, informa que a cidade recebeu a segunda notificação do Instituto Adolfo Lutz, de caso positivo para a variante Delta.

O caso – homem, 50 anos -, apresentou sintomas na segunda quinzena do mês de julho. A evolução foi positiva, sem necessidade de internação. O caso foi investigado e acompanhado pelas equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), com a investigação e acompanhamento de todos os contactantes, como é padrão do serviço municipal. O sequenciamento genético da variante foi recebido nesta semana, após vencido o prazo de isolamento necessário para a recuperação.

Todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde foram seguidos para o acompanhamento do caso.

A UGPS salienta que, mesmo com o avanço da vacinação, é essencial que a população mantenha os cuidados preventivos com o uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.