Mínimo aceitável para o governo do estado é de 50%. (Foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí)
Mínimo aceitável para o governo do estado é de 50%. (Foto: Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Pelo terceiro dia seguido, o Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo, que mede o grau de isolamento da população de todo o Estado, registrou 45% de adesão em Jundiaí.

O índice considerado ideal, segundo o governo estadual, é de 70%, mas diante da baixa adesão, as autoridades já têm dito que 50% é o número mínimo aceitável – ainda assim, a cidade não o alcança a pelo menos três dias.

Os 45% registrados em Jundiaí é o menor número desde o início das medidas de isolamento social para controle da disseminação do coronavírus. A marca se repetiu além dos dias 22, 23 e 24 de abril, no dia 9 de abril.

As 10 cidades que ocupam os primeiros lugares do ranking registram taxa acima ou igual a 58%. Do primeiro ao décimo lugar, são elas: São Sebastião (66%), Ubatuba (64%), Cruzeiro (62%), Lorena (62%), Ibiúna (60%), Bebedouro (60%), Ribeirão Pires (59%), Caraguatatuba (58%). Itanhaém (58%) e Caçapava (58%).

A média do estado chegou a 48% pelo terceiro dia consecutivo.

Gráfico de taxa de isolamento do estado
Taxa de isolamento em Jundiaí caiu 10 pontos entre o dia 21 e 22 de abril. (Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)