
Além da repescagem para quem tem 27 a 59 anos e segunda dose em diversos grupos, a manhã deste sábado (14) foi de vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí para aplicação de primeira dose em jovens de 23 a 25 anos. Ao todo, a cidade conta com agendamento de 8,7 mil doses para aplicação em postos descentralizados e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ao longo do dia. Para agilizar o atendimento, quem vai tomar a primeira dose deve, previamente, preencher o cadastro no site Vacina Já, antes mesmo de realizar o agendamento.
No atendimento na Nova UBS Maringá, menos de 50% dos jovens agendados não contavam com o cadastro dos dados no sistema do Estado. “O pré-cadastro com os dados pessoais no Vacina Já é importante, pois agiliza o atendimento. Ao contrário dos idosos e das demais idades, que chegavam com os dados já cadastrados, os jovens que são os mais conectados, chegam sem as informações no sistema”, comentou a gerente da Nova UBS Maringá, Gleice Frias.
A jovem Fernanda Michele chegou animada para tomar sua vacina. “Estou muito feliz em receber a primeira dose da vacina. O agendamento tem sistema muito fácil e não tive qualquer problema. Quem ainda não se agendou, faça. É muito importante”, conta.
[tdj-leia-tambem]
A próxima agenda, em Jundiaí, será aberta na terça-feira (17), para jovens de 20 anos, pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí).
As pessoas com 27 a 59 anos que não conseguiram agendar a sua aplicação no período adequado à sua idade, tiveram a oportunidade de se vacinar a partir de agendamento de ‘repescagem’, neste sábado (14). O agendamento, realizado na última quinta-feira (12) e as 600 vagas se esgotaram em pouco mais de um minuto. O pico de acesso no sistema de quase 6 mil pessoas simultaneamente.
Semanalmente, o sistema de atendimento para as pessoas que, por algum motivo não conseguiram se agendar no dia adequado à sua idade, podem buscar pelo agendamento às quintas-feiras, às 17h, tanto no site quanto no APP Jundiaí.