
“Como a gente se desloca muito, há sempre a apreensão causada por esse momento da pandemia. Mas agora começo a respirar mais aliviado”. A frase de Wellington Faria Marques, 42 anos, que trabalha com viagens, resumiu o sentimento de todas as pessoas que foram vacinadas contra a Covid19 nesta sexta (9), no posto montado pela Prefeitura de Jundiaí no centro esportivo Aramis Polli (Vila Hortolândia).
Até a manhã desta sexta (9), foram aplicadas em Jundiaí 250.703 mil doses, sendo 190.253 da primeira dose e 60.450 da segunda dose. Foi a primeira vez para quem pertence ao grupo 42+ – somente ali no centro esportivo, havia agendamento de mil pessoas. A segunda aplicação deles será em outubro.
[tdj-leia-tambem]
Antes de receber a vacina, os agendados passavam pelo setor de triagem, com apresentação de documentos. “Foi rápido, bem organizado”, disse Célia Regina, 42 anos. “Conheci pessoas que morreram por causa do coronavírus, que não tiveram tempo para se vacinar. Por isso, estar aqui é motivo de grande alívio”.
“Não demorei nem dez minutos para me vacinar”, explicou o empresário Carlos Roberto de Almeida, de 42 anos. Ao lado da filha, ele disse que esperava pelo momento com grande expectativa.
Quem vai aos pontos de vacinação também pode contribuir com a doação de alimentos para a campanha Vacinação Solidária, criada e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss). Todas as doações serão revertidas para as entidades com cadastro atualizado no Funss.