Klabin doa álcool em gel feito de celulose ao Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)
Klabin doa álcool em gel feito de celulose ao Hospital São Vicente. (Foto: Divulgação)

Feitos a partir de pesquisas e responsabilidade ambiental, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, doou saches com 100 ml de álcool gel 70% em sacolinhas que trazem a mensagem “Aos heróis da saúde, o nosso muito obrigado!” para serem entregues aos colaboradores do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí.

O álcool em gel foi produzido a partir da celulose, por meio de uma parceria entre o Centro de Tecnologia da Klabin, o Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e a indústria de cosméticos Apoteka. A formulação inédita de álcool gel foi feita a partir de celulose microfibrilada (MFC) e possui laudos técnicos que confirmam poder de ação igual ao álcool em gel tradicional, importante no combate à Covid-19.

A Klabin produziu quatro toneladas do produto, que estão sendo destinados com exclusividade para mais de 24 mil profissionais da saúde onde a empresa mantém atuação.

 “Desde o início da pandemia a Klabin vem realizando diversas ações para apoiar a sociedade no combate ao novo coronavírus. Poder oferecer aos profissionais da saúde um produto extremamente eficaz, feito a partir das nossas florestas, nos enche de orgulho e reforça a relevância do trabalho de pesquisa realizado pela companhia”, afirma Silvana Meister Sommer, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento Industrial da Klabin.

[tdj-leia-tambem]

Embalagem sustentável

Para armazenar o álcool em gel, a Klabin desenvolveu junto à Gualapack – líder global em stand-up pouches com bico – uma embalagem exclusiva feita com papel kraft produzido pela empresa. Por meio de aplicação de laminação como barreira, o modelo oferece proteção adequada para armazenamento e transporte do produto, além de torná-lo ainda mais sustentável.

 Os colaboradores do HSV passam a receber os produtos a partir desta sexta-feira, dia 28.