foto de protesto de lojistas
Cartazes foram espalhados nas vitrines da loja (Foto: R. Santos/Folha Notícias)

Proprietários de estabelecimentos em Louveira (SP) fazem protesto contra fechamento do comércio imposto pelo Governo do Estado de São Paulo para conter a pandemia do novo coronavírus.

O município, que faz parte do pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas, voltou para a fase vermelha do plano de São Paulo. Medida entrou em vigor segunda-feira (6).

[tdj-leia-tambem]

Os proprietários da loja ‘Tina e Teco’, localiza no centro da cidade, resolveram se manifestar por meio de cartazes colocados nas vitrines e pelas redes sociais.

“Não somos perigosos. Mas nos deixam ‘presos’ sem trabalhar, sem condições de honrar as contas e as responsabilidades com aluguéis e funcionários. Estamos em luto pelas mortes na cidade, no Estado e no país, e em luto pelo comércio em geral, que está aos poucos, morrendo”, escreveram.

Eles também argumentaram sobre a fiscalização “indevida” da população e pedem para tentar compreender o que está autorizado, como o serviço de delivery e drive thru. “Para aqueles que estiverem incomodados, façam o esforço pra entender e parar de fazer denúncia anônima porque é feio”, acrescentam.

Apesar do apelo, o município só poderá reabrir o comércio quando voltar para a fase laranja.

Com informações da página ‘Folha Notícias’.