
A Magazine Luiza lançou na tarde de terça-feira (31) uma plataforma digital de vendas para auxiliar micro e pequenos negócios, além de autônomos, a sobreviver durante o período de crise em meio à pandemia do coronavírus.
A empresa, por nota, afirma que o país tem 5 milhões de empresas varejistas, a maior parte delas com faturamento de até R$ 5 milhões ao ano. No entanto, apenas cerca de 50 mil atuam no e-commerce.
Com isso, a Magazine Luiza resolveu lançar duas plataformas: uma para empresas menores e outra para pessoas físicas.
No caso de pessoa jurídica, os comércios podem oferecer estoque de produtos no site, no aplicativo e futuramente em lojas físicas da Magalu. A entrega será feita pelo Correios sem custos para o lojista.
Ainda de acordo com a varejista, a cada venda concretizada, o parceiro deve pagar, até o fim de julho, uma taxa de 3,99%.
Já no caso de pessoas físicas, como trabalhadores informais e autônomos, os produtos serão vendidos pelas redes sociais individuais. Cada venda receberá uma comissão que pode variar entre 1% e 12%.
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Com informações do portal de notícias ‘UOL’.