HSV

Desde o início da pandemia, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) celebra cada superação dos pacientes que venceram a covid-19, e nesta terça-feira (01), não foi diferente. A instituição registrou a alta de número 2.500, representada pelo paciente Luís Felipe da Silva Fondatto, de 25 anos, que ficou quatro dias internado e conta um pouco de como foi enfrentar o vírus. “Foi um período agoniante e não desejo isso para ninguém. Fui muito bem tratado durante minha internação e só tenho motivos para agradecer, mas antes de tudo devo minha vida à Deus. Estou feliz por receber alta, é uma grande vitória”, comemora Luís.

[tdj-leia-tambem]

A mãe do paciente, Maria Lúcia da Silva Fondatto, explica que receber a notícia da recuperação do filho foi emocionante. “Eu não tive reação quando me ligaram, perdi as palavras e só soube agradecer à Deus. Meu filho é muito querido, fizemos uma rede de oração e nossa graça foi alcançada. Foi um milagre em nossas vidas”.

O paciente aproveitou a ocasião para alertar a população sobre a importância de seguir os protocolos de segurança. “Essa doença é muito pior do que imaginamos ou assistimos na televisão. Evite aglomerações, proteja-se, seja consciente”.