
Com mais de 80% das mortes que foram registradas no mês de junho, em Jundiaí, eram de pessoas com a aplicação atrasada da vacina contra Covid19.
Só nos primeiros 20 dias do mês, o número de mortes em Jundiaí já é quatro vezes maior no mês de maio. Foram 12 mortes ao todo este mês, que ainda não terminou, contra três mortes no mês passado.
A Secretaria de Saúde da cidade divulgou na última terça-feira (21) a informação de que mais de 80% dessas pessoas que estão morrendo pela doença são idosas e não estão com o ciclo vacinal completo. Eles deixaram de tomar a terceira ou a quarta dose.
Do total de pessoas internadas por conta da Covid, em Jundiaí, mais de 50% das pessoas não estão com a aplicação da vacina em dia, segundo o secretário Tiago Texera.
[tdj-leia-tambem]
De acordo com a avaliação da Secretaria de Saúde, isso mostra que a Covid pode agravar ainda mais o estado de saúde na população idosa, com comorbidades, que não tenham o calendário vacinal completo. Ele ressalta a importância de tomar a vacina para evitar que a doença desenvolva em forma grave.
Para quem não está com a vacina em dia, os postos de saúde da cidade estão vacinando sem agendamento. No mutirão do último fim de semana, foram aplicadas mais de 1.600 doses contra a Covid.
Na cidade, são mais de 100 mil pessoas que estão com as doses atrasadas.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		