
A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, a 98 km de Jundiaí, confirmou na noite desta terça-feira (28) a morte de uma criança de 4 anos por Covid-19. A menina, Isabela Barbosa Pataro, estava internada no Hospital da PUC, em Campinas, e morreu na última segunda-feira (27). Ela é a vítima fatal mais jovem entre os casos confirmados da doença na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
A secretaria de Saúde do município, informou que mãe e pai da criança também testaram positivo para a doença. Conforme informações do portal a Cidade On, a mãe da vítima é uma enfermeira.
Antes de ser encaminhada ao Hospital da PUC, a menina foi internada em um hospital particular de Americana, e em seguida foi transferida para Campinas por estar em estado grave. A Prefeitura de Santa Bárbara não informou se a criança tinha doenças prévias.
Isabela estudava na EMEI Rita de Cássia que prestou solidariedade aos familiares nas redes sociais.
“Familiares da Isabela, que momento difícil que abala nosso alicerce! Lembremos do seu encanto, da sua alegria do seu jeitinho… Sua missão se encerrou na terra e será recebida e amparada junto ao nosso Deus de infinita bondade”, diz o comentário na página da mãe da menina.
Até esta terça-feira (28), Santa Bárbara d´Oeste contabilizava 60 óbitos pelo novo coronavírus.
[tdj-leia-tambem]