Pedro e Lídia em duas fotos diferentes saem do Hospital São Vicente sob aplausos
Em Jundiaí, Pedro e Lídia receberam alta e foram liberados para voltarem para casa. (Foto: Reprodução/HSV)

O Ministério da Saúde divulgou, na quarta-feira (23), o número atualizado de pessoas que já recuperaram do coronavírus no Brasil.

Diante dos 45.757 casos confirmados, 25.318 se curaram e 2.906 foram vítimas fatais da doença. O restante, equivalente a 17.533, são de casos ativos, ou seja, que ainda estão em acompanhamento em isolamento domiciliar ou hospitalizados.

Segundo o UOL, durante a coletiva, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, anunciou que o governo passará a anunciar de forma recorrente o número de pessoas que já se recuperaram.

Para ele, em meio a “tanta coisa positiva acontecendo”, não se deve focar apenas na quantidade de infectados e mortos.

Panorama mundial

O Brasil já ocupa o 11º lugar no ranking de países que mais registraram casos positivos do coronavírus, logo atrás de Estados Unidos, Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Turquia, Irã, China e Rússia. São mais de 2,6 milhões de casos já registrados.

Em mortes pela Covid-19, o país ocupa a mesma posição; porém, há diferença em seus antecessores: Estados Unidos, Itália, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Irã, Alemanha, China e Holanda. Em todo o mundo, mais de 180 mil pessoas já morreram.

São mais de 720 mil pessoas curadas. Nesta lista, o Brasil está em 8º lugar.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do UOL e Universidade Johns Hopkins.