
O gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Augusto Araújo de Carvalho, faleceu nesta terça (16). Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que ele estava internado na Santa Casa de Itatiba, em decorrência da Covid19.
“Neste momento de profunda dor, a Administração decreta luto oficial de 3 (três) dias, em manifestação ao sentimento de dor e respeito aos familiares e amigos do servidor público”, declarou, em outro trecho da nota.
Roberto trabalhou no Senac-SP, foi diretor/consultor da Fertile Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, coordenador de projetos do Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem/GAIA, em Campinas, docente convidado de cursos da pós-graduação da Faculdade Pitágoras de Jundiaí e da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, além de diretor de Marketing da Prefeitura de Itatiba.
O prefeito Luiz Fernando Machado publicou no Facebook: “Nesta hora, ele nos diria: ‘Proteja o que você tem de mais valioso, sua vida’. Nosso amigo Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social, não venceu a batalha contra a Covid19. Acompanhávamos de hora em hora o seu quadro de saúde. Mas, hoje veio a despedida abrupta. Sem a chance de um último abraço. Muita admiração por quem você foi e pelo o que modificou em nós. Eu e tantas pessoas da Prefeitura e do seu convívio, certamente, somos outras a partir de você. Meus sentimentos à toda família e à equipe de governo que o amava”.

Senac Jundiaí
O gerente do Senac Jundiaí, Mauro de Nardi Costa, onde Roberto trabalhou por muitos anos, disse que toda a unidade está extremamente abalada com o ocorrido. “Além do Senac, o município de Jundiaí perde muito. Um excelente profissional, uma pessoa brilhante. Ele amava o que fazia, amava ser um educador, amava ser gestor. Estamos bastante abalados com a notícia, vínhamos acompanhando diariamente essa luta dele nos últimos 15 dias e, assim como centenas de milhares de pessoas, nós o perdemos para a Covid. Sabemos que onde quer que esteja, estará fazendo o bem como sempre fez por aqui”.
Homenagens
Demais autoridades e representantes de órgãos e segmentos de Jundiaí prestaram homenagens ao gestor na rede social:
Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal
“Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento do gestor Roberto Araújo. Lamento muito, me solidarizo à família e amigos. Roberto, além de muito competente, era próximo, acessível, aberto a ideias e cheio de projetos para conduzir em nossa cidade, à frente da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social. Mais uma vítima deste momento trágico que vivemos que nos alerta para todos os cuidados. Todo meu respeito”.
Edison Maltoni, presidente do Sincomércio e CDL
“É com profundo pesar que recebo a notícia. Roberto era uma pessoa excelente, inteligente, profissional íntegro e extremamente competente que tive o privilégio de conviver. Compartilho nossos sentimentos à toda família e amigos”.
Mark William Ormenese Monteiro, presidente da ACE Jundiaí
“Em nome de toda a diretoria da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, externo a tristeza e consternação pelo falecimento de Roberto Araújo, gestor de Assistência e Desenvolvimento Social. Roberto era um profissional competente e teve grande importância para o desenvolvimento social no município, seja como professor ou apoiando projetos sociais. Nossos sentimentos à família e a toda equipe de governo que ele comandava”.
Marcelo Cereser, presidente do Ciesp Jundiaí
“Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do gestor da Unidade de Assistência e Desenvolvimento Social, Roberto Augusto Araújo de Carvalho, ocorrido nesta terça-feira, dia 16 de março. Roberto sempre foi parceiro do Ciesp Jundiaí e da indústria da nossa cidade, desde a época em que trabalhava no Senac-SP. Neste momento de profunda dor, nos unimos aos sentimentos da família, amigos e colegas servidores públicos, na certeza de que o amigo e o profissional de visão empreendedora fará muita falta em nossas vidas e no dia a dia da Prefeitura de Jundiaí. Lamentamos que Roberto tenha sido mais uma vítima deste momento trágico que estamos vivendo e que nos alerta para mantermos todos os cuidados. Nosso respeito à família, amigos e colegas de trabalho para que se sintam confortados”.