
A morte de um homem a bordo de um voo da United Airlines desesperou os passageiros que iam de Orlando para Los Angeles, nos Estados Unidos. A mulher da vítima informou aos paramédicos que ele estava com sintomas de Covid-19.
O avião teve que fazer um pouso de emergência em Nova Orleans, após a tribulação tomar conhecimento do estado de saúde do homem. De acordo com a mulher dele, o homem estava com exames marcados para saber se estava mesmo infectado com o vírus.
Pessoas a bordo relataram que o homem estava suando, tremendo e com dificuldade de respirar antes da decolagem. Depois do pouso de emergência, médicos foram autorizados a entrar no avião, mas o passageiro foi declarado morto no hospital.
De acordo com a companhia aérea, o homem e sua família mentiram sobre o estado de saúde ao preencher o formulário para voar. Com isso, vários passageiros questionaram os protocolos de segurança da empresa após o incidente.
Todos os 179 passageiros do voo estão sendo contatados pela United Airlines, e alertados sobre possíveis sintomas. Em nota, a companhia lamentou o caso.
“Nosso voo foi desviado para Nova Orleans devido a uma emergência médica e os paramédicos transportaram o passageiro para um hospital local onde ele foi declarado morto. Entramos em contato com sua família e expressamos nossas sinceras condolências por sua perda”.