
Um motorista de aplicativo de Sorocaba (SP) teve uma atitude louvável que conquistou a internet. Ele não cobrou a viagem de uma funcionária de hospital.
Hannah Danielle de Camargo Antunes, de 19 anos, disse ao portal de notícias ‘G1’ que a atitude do motorista trouxe esperança: “Nem tudo se baseia em dinheiro e ganância”.
Ela estava atrasada para ir até o trabalho e, por isso, resolveu usar o aplicativo de transporte.
“Ele me esperou porque eu estava um pouquinho atrasada. Quando estava chegando, ele começou a perguntar se eu trabalhava em área hospitalar e, na hora que cheguei e fui pagar, ele falou que não iria cobrar. E não cobrou mesmo”, disse ao ‘G1’.
Hannah relata que foi algo inesperado e que não esperava a tamanha repercussão. A publicação da jovem atingiu mais de 2 mil curtidas e 800 compartilhamentos.
“Enfim Julio, te agradeço, não por não ter cobrado a corrida, mas sim por ter me abençoado antes de sair do carro, por mostrar que vale a pena ainda acreditar na humanidade”, escreveu Hannah.
A jovem conta que tentou encontrar o motorista, mas não conseguiu. “Queria muito encontrar ele. Vi que a humanidade deu certo”, disse ao portal de notícias.
No entanto, o G1 conseguiu encontrar o motorista Julio Cesar Gimenez Magalhães. Ele disse que não cobra de funcionários de hospitais desde o início da pandemia para ajudar.
Hannah foi sua primeira passageira da área de saúde. “Sempre faço tudo de bom coração”, disse.
Em nota, a empresa 99 informou que ficou sensibilizada com o gesto de solidariedade do motorista e destacou que disponibilizou um saldo de R$ 4 milhões para profissionais de saúde e de serviços essenciais.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.