Mulher deixando o hospital de maca
Cleide deixou o hospital após 44 dias internada (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma aposentada de 60 anos precisou amputar os dedos de um dos pés e uma das mãos após complicações durante o tratamento contra o novo coronavírus.

Cleide Moreira, de Sorocaba (SP), foi tratada em um hospital da rede privada do município e após 44 dias recebeu alta hospitalar com uma bela homenagem da equipe médica: “Eu venci a Covid”.

Os primeiros sintomas foram tosse e dor no corpo. Depois disso, ela foi internado no hospital, onde ficou entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-intensivo.

A aposentada conta quem além de perder os membros, perdeu o irmão, Luiz Carlos Moreira, de 51 anos, para doença.

“Não é brincadeira e é muito sofrido. Quando não tira a vida, deixa a gente destroçada. Muito machucada”, disse em entrevista ao portal de notícias ‘G1’.

Sangue coagulado em casos de Covid-19

O médico especialista em cirurgia vascular, Tauá Fortes Veiga Ferraz Santos, em entrevista ao ‘G1’, afirma que a incidência de tromboses em pacientes com Covid-19 vem chamando a atenção de médicos e pesquisadores. No entanto, ainda não é um fator esclarecido.

A trombose é um estado em que se forma um coágulo sanguíneo dentro do vaso e pode ocorrer em artérias ou veias.

Ele ainda destacou que as complicações da trombose nas artérias pode causar infarto agudo do miocárdio, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e isquemia de membros, que pode levar a amputações. No caso de Cleide, que é diabética, o risco de amputação é maior, segundo o médico.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.