
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (13) que “não assiste a TV Globo” quando questionado sobre a entrevista do ministro Luiz Henrique Mandetta ao programa “Fantástico”, exibida na noite de ontem (12).
Nesta manhã, ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado por jornalistas sobre as declarações de Mandetta e, visivelmente irritado, ele respondeu que não seria agora que ele começaria assistir à TV Globo.
“Para toda a imprensa: eu não assisto à TV Globo”.
Na sequência, ele entrou no carro oficial e deu entrada para que o comboio deixasse a residência oficial do governo rumo ao Palácio do Planalto, onde teria uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, o general Walter Netto.
Bolsonaro tem uma relação conflituosa com a emissora e com a imprensa em geral e, assim, ele ataca empresas e profissionais de comunicação com grande frequência em pronunciamentos públicos e redes sociais.
Entrevista de Mandetta
Na entrevista à Globo, o ministro da Saúde afirmou que espera “uma fala unificada e o fim da dubiedade” entre suas orientações e as do presidente a respeito das medidas de combate à pandemia do coronavírus.
Mandetta voltou a defender que a população brasileira permaneça em casa, posição contrária ao presidente. “A população olha e fala assim: ‘será que o ministro da Saúde é contra o presidente?’ E não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo é o coronavírus, ele que é o nosso principal adversário”, afirmou.
Ele ainda destacou que o presidente está apenas olhando a economia. “O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura, mas chama pro lado do equilíbrio e proteção à vida”, finalizou.
Com informações do portal de notícias ‘UOL’.