Frascos de álcool em gel em esteira na linha de produção
Produto será fabricado na unidade de Itatiba, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Nivea anunciou a produção de 110 toneladas de álcool em gel em sua fábrica em Itatiba (SP), para doação a hospitais e instituições públicas.

Além disso, a empresa também doará mais de 200 mil sabonetes e milhares de Nivea Creme, a icônica latinha azul, para ajudar na hidratação da pele.

Os kits de higienes e cuidado pessoal serão entregues nos próximos meses para hospitais e instituições que cuidam de idosos, como o Hospital AACD, Santas Casas de Santos e de Santo Amaro, IAMSPE, Faculdade de Medicina da USP, Unifesp, Secretarias de Saúde no Estado de São Paulo e projetos parceiros do UNICEF.

A Prefeitura de Itatiba e parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social no sertão nordestino também serão beneficiados com a doação dos itens.

“A Nivea se importa com as pessoas. Por isso, durante este momento de mudanças, com forte impacto na vida da população, é importante reforçarmos a prevenção e a necessidade do cuidado pessoal e com aqueles que amamos”, disse, em nota, Christian Götz, presidente da Nivea Brasil.

Ação global

O Grupo Beiersdorf, detentor da marca Nivea, está se mobilizando em prol do combate ao novo coronavírus.

A companhia destinou 50 milhões de euros, além de 1 milhão de litros de desinfetantes e produtos de higiene e cuidado pessoal, para epicentros da doença e em regiões com sistemas de saúde vulneráveis.

A Beiersdorf também oferece apoio financeiro a Organizações Não Governamentais (ONGs) internacionais e parceiros locais que atualmente enfrentam desafios.

Com informações do site ‘B9’.

[tdj-leia-tambem]