Cemitério
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta sexta-feira (26), o Governo de São Paulo registrou um novo recorde com 1.193 mortes por Covid19 nas últimas 24 horas. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, o número de óbitos pela doença no Estado ultrapassou a triste marca de 70 mil.

O recorde anterior foi registrado na última terça-feira, com o registro de 1.021 mortes pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, há mais de um ano, o Brasil enfrenta o pico mais grave do período, batendo 3 mil óbitos diariamente.

A alta do número diário de mortes pode ser explicada pela barragem de informações de vítimas de outros dias, que não foram calculados na ocasião por causa da mudança feita pelo Ministério da Saúde, que passou a exigir o Cartão Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Contribuinte Pessoa Física (CPF) dos pacientes.

Portanto, após o aumento nos dados de SP, na divulgação dos dados nacionais, é provável que uma nova alta história seja atingida sobre as mortes no país.

Internações

A Secretaria de Saúde de São Paulo ainda informou que 30.549 pacientes estavam internados no Estado, tratando de Covid19, nesta quinta-feira (25). Neste dia, a ocupação dos leitos de UTI estava em 91,6%,

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 2.392.374 casos da doença, e 70.696 pessoas morreram em decorrência desta.

[tdj-leia-tambem]