
Em isolamento desde que voltou da viagem a Nova York, na quarta-feira (22), onde esteve para participar de assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro realizou neste domingo (26) um novo teste para Covid-19 e o resultado foi negativo, segundo informado pela Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.
A Secom não soube informar se, com o resultado negativo do exame, Bolsonaro retornará ao trabalho presencial. Durante o isolamento, ele despachou do Palácio da Alvorada.
O isolamento foi recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a doença. Ele fez parte da comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro aos EUA.
[tdj-leia-tambem]
Além de Queiroga, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, foi outro que fez parte da comitiva presidencial na viagem a Nova York e que teve diagnóstico positivo para Covid-19 na semana passada.
No mesmo dia, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, também anunciaram que haviam contraído a doença. Os dois, porém, não estiveram nos EUA com o presidente.