
O município de Jundiaí (SP) registrou um aumento no número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados por pacientes com suspeita de Covid-19.
A Secretaria da Saúde alerta que, se os casos continuarem crescendo, o sistema pode ficar sobrecarregado nas próximas semanas.
Nos hospitais públicos e privados da cidade, há 22 internações de pessoas de outras cidades e 49 de moradores de Jundiaí, com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave.
Apenas no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), são 34 pessoas internadas, sendo 5 com diagnóstico confirmado de coronavírus e outras 29 que aguardam resultado de exames. Destes pacientes, 16 estão utilizando respiradores, o que representa 26% dos 62 disponíveis.
Atualmente, 29% dos leitos disponíveis são exclusivamente para pacientes com suspeita ou diagnostico de Covid-19.
Além disso, o município terá a ampliação de mais de 50 leitos no hospital de campanha do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) e outros 120 quartos disponíveis no Hospital Regional e HSV.
Na região
Segundo a Diretoria Administrativa do Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista (SP), conta com 6 leitos, com respiradores, e não há pacientes internados na ala para atendimento dos sintomas suspeitos de Covid-19.
Em Várzea Paulista (SP), não há nenhum leito de UTI ocupado para o tratamento de infectados pela Covid-19. Ao todo, são 3 leitos disponíveis.
Itupeva (SP) possui 27 leitos para Covid-19, sendo 15 UTIs e 12 leitos clínicos, mas não há pacientes internados.
Já em Cabreúva (SP) conta com 9 leitos de STI e outros 36 de internação. Nenhum deles está sendo usado no momento.
Com informações do portal de notícias ‘G1’.