
A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre o aumento no número de casos graves de coronavírus entre pessoas jovens sem doenças preexistentes.
Segundo Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva conjunta com o Fundo Monetário Internacional (FMI), em Genebra, na Suiça, a doença ainda tem vários fatores desconhecidos.
Tedros também citou o impacto na luta contra outras doenças, entre elas a poliomielite. Segundo ele, por conta da dedicação à Covid-19, foi necessário suspender a vacinação da poliomielite.
“Para reduzir o risco, apoiaremos os países para que mantenham imunização essencial para todas as doenças que podem ser prevenidas por vacina”, afirmou.
O médico também pediu que os governantes retirem barreiras econômicas para o tratamento hospitalar. Ele destaca que, se as pessoas decidirem não buscar assistência médica, por causa das despesas médicas, a pandemia do novo coronavírus será ainda mais difícil de controlar.
Ele ainda reforçou que a melhor maneira para combater a pandemia é identificando, isolando e tratando todos os casos da doença.
“Medidas sobre as quais já nos referimos várias vezes: identificar, testar, isolar e tratar todos os casos, além de investigar toda a rede de transmissão”, disse Tedros.
Com informações do ‘Estadão’.