Estrutural viral
Infecção se espalha em escala exponencial pelo mundo. (Foto: Envato Elements)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta-quinta (26) que 100 mil novos casos do novo coronavírus foram registrados nos últimos dois dias. Já são meio milhão de pessoas infectadas em todo o mundo.

Na segunda-feira (23), a OMS usou uma comparação do crescimento de casos para cada 100 mil confirmados.

Os primeiros 100 mil casos de Covid-19 foram registrados em 67 dias – levou 11 dias para dobrar e atingir 200 mil casos e outros quatro dias para chegar a 300 mil casos. Agora, 100 mil novos casos são registrados a cada dois dias.

“A pandemia da Covid-19 está se acelerando a uma taxa exponencial”, publicou nas redes sociais o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus. “Sem ação agressiva em todos os países, milhões poderão morrer”, completou.

 Tedros, em pronunciamento nesta semana, confirmou que o vírus circula pela maior parte do globo.

Pelo Twitter, ele disse: “[Esta] é a crise de saúde que define o nosso tempo. Estamos em guerra com um vírus que ameaça nos separar – se deixarmos”.

Até o meio da tarde desta quinta-feira (26), divulgou o G1, eram 510.108 infectados. Destes, 22.993 mortos e 120.983 recuperados. O restante ainda em tratamento nos hospitais ou em isolamento domiciliar.

[tdj-leia-tambem]