Foto de padre
Padre Marcelo divide seu tempo com a igreja e consultório de psicologia (Foto: Demétrio Aguiar)

O Padre Marcelo Silva está no caminho da psicologia há mais de 20 anos e neste período de quarentena, resolveu oferecer sessões de terapia de graça a profissionais que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

“Uma pessoa que tem a intenção de ajudar o outro, primeiro, tem que se ajudar. Como um médico vai curar a ferida de um paciente, se não cuida sua?”, questiona o pároco.

Marcelo de Manhuaçu, em Minas Gerais, se formou em filosofia e teologia até se tornar padre. Em 2003, ele descobriu a psicologia durante terapia para enfrentar a morte do pai, em um acidente.

Após enfrentar o luto, o padre decidiu voltar aos estudos. Foram cinco anos de dedicação até pegar o diploma. Hoje, ele divide seu tempo com a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte (MG) e consultório.

Além disso, ele mantém um projeto com 30 psicólogos voluntários que prestam atendimento a mais de 2 mil pessoas carentes por mês no Núcleo de Acolhida e Articulação da Solidariedade Paroquial da igreja.

No entanto, com a pandemia do novo coronavírus, o projeto precisou ser suspenso. Então, ele decidiu adaptar o serviço e focar nos profissionais de saúde que enfrentam tempos difíceis.

[tdj-leia-tambem]

Funcionando há duas semanas, a iniciativa reúne 13 psicólogos voluntários, incluindo o próprio Padre Marcelo.

Os atendimentos são realizados online e ajuda os profissionais da saúde a enfrentar crises de ansiedade, depressão e outros problemas relacionados à saúde mental.

Para agendar, é necessário solicitar atendimento no WhatsApp (31) 98420-1204. Os atendimentos serão via WhatsApp ou Skype.

Com informações do portal de notícias ‘G1’.