
Número de brasileiros que pretendem se vacinar atinge recorde e chega a 94% da população, aponta Datafolha. Pesquisa foi feita entre 7 e 8 de julho de 2021, com 2.074 brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O medo e a desconfiança em relação às vacinas que combatem a disseminação do novo coronavírus no Brasil quase não existem mais. É o que revela uma pesquisa feita durante a semana com 2.074 pessoas, ouvidas nos dias 7 e 8 de julho, em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
O estudo desenvolvido pelo instituto Datafolha apontou que 94% da população pretende se imunizar contra a doença – um recorde desde que a campanha de vacinação foi iniciada no Brasil. A última pesquisa, realizada há quatro meses, apontou o interesse de 84% das pessoas no imunizante. O crescimento de 10 pontos percentuais é maior que a margem de erro, que é de 2 pontos para mais ou para menos.
[tdj-leia-tambem]
Até o momento, o Plano Nacional de Imunização (PNI) conta com quatro vacinas disponíveis aos brasileiros: CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen (dose única).
O levantamento mostra que a resistência em se vacinar é maior entre os que dizem sempre confiar no presidente Jair Bolsonaro (11%), entre os que avaliam o governo dele como bom ou ótimo (9%) e entre os que pretendem votar nele em 2022 (9%).