
Pelo menos 150 famílias foram beneficiadas com a campanha de arrecadação do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Jundiaí.
As famílias, que vivem abaixo da linha da pobreza e estão sem renda alguma devido às medidas de contenção do coronavírus, receberam 20 toneladas de alimentos e mil litros de leite. Elas são cadastradas no banco de dados da PM pelo policiais do patrulhamento comunitário.
Toda a doação foi feita pelos próprios policiais, empresários e outros colaboradores, conhecidos como “Amigos do Batalhão”.
Segundo o soldado Cleon, uma família almoçava pasta de fubá de milho com água e sal quando foi surpreendida pela chegada dos militares.
“Era uma mãe com seus dois filhos. Estavam comendo fubá com água e sal porque não tinha absolutamente mais nada”, disse.
O soldado explicou que, em casos como esse, geralmente são deixadas duas cestas básicas aos moradores, além de ovos e uma caixa de leite.
Ajude também
A meta dos policiais é ajudar mais 150 famílias e alcançar o número de 300 beneficiadas.
Para quem puder ajudar, as doações devem ser levadas até a 1ª CIA, localizada na avenida Comendador Antônio Borin, 6240, no Caxambu.
“Caso o doador não possa levar, uma viatura irá até a casa dele para retirar a doação”, explicou o policial. Nesses casos, basta entrar em contato com o 49º BPM/I pelo (11) 4587-5000.
As famílias que receberão as próximas doações fazem parte do cadastro da Polícia Militar. Se houver algum cidadão demonstrar interesse em também receber alimentos, é possível fazer um pré-cadastro, sem a certeza, no entanto, do recebimento da doação.
Segundo a Imprensa Policial, o Batalhão pretende continuar com a ação até durar os efeitos da pandemia.
[tdj-leia-tambem]
Com informações da Imprensa Policial.