
Nesta terça-feira (14), o site de notícias ‘CNN’ fez uma reportagem sobre fotos compartilhadas entres as equipes de emergências do Hospital Sinai-Grace na cidade norte-americana de Detroit, que mostram corpos empilhados dentro de quartos na unidade.
Dois funcionários de emergência, em entrevista à CNN, informaram que as fotografias foram registradas no início de abril, durante um turno de 12 horas.
Eles ainda revelaram que o quartos, que são utilizados para descanso, foram utilizados para armazenar corpos porque a equipe do necrotério não trabalha à noite e o local estava lotado.
Os colaboradores ainda explicaram que a medida foi tomada pela falta de freezer externos, que ainda não haviam sido entregues, e pelo aumento no número de óbitos.
Outro registro obtido pela CNN mostra sacos plásticos com corpos sobrepostos em uma sala refrigerada do hospital. Eles ainda detalharam que os objetos pessoais das vítimas ficam nos sacos azuis.

Segundo a reportagem, o hospital estava tratando de 100 a 130 pacientes infectados com o novo coronavírus.
O porta-voz do hospital, Brian Taylor, em entrevista à CNN, reforçou que todos pacientes que faleceram na instituição são tratados com respeitos e dignidade até que possam ser liberados adequadamente.
Com informações da ‘CNN Brasil’.