
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, voltou a pedir à população da cidade para que todos mantenham foco no combate à pandemia de coronavírus.
Ele elogiou a atuação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e reforçou o coro: “não podemos recuar no isolamento social”.
“Sei da qualidade do seu trabalho e a orientação do ministério é exatamente essa: na alternativa de não nos mantermos em isolamento, poderemos ter um grave pico”, disse.
Luiz Fernando alertou para a prática indiscriminada de atividades físicas em espaços públicos abertos da cidade, que acabam por ocasionar aglomerações e aumentam o risco de contaminação.
“Vemos um volume enorme de pessoas se aglomerando em espaços para prática de atividade física. Não façam isso de maneira indiscriminada, senão estamos fazendo o inverso e colocando todos em risco”, alertou.
“Tem muita gente nas ruas, muita gente nos supermercados”.
O prefeito lembrou que o comércio não essencial deverá ficar fechado por, pelo menos, mais dez dias.
E pediu a ajuda de todos para a fiscalização comunitária.
“Eu tenho recebido inúmeras mensagens denunciando funcionamento de comércio e aglomerações. Nós não temos condições de fiscalizar 42o mil pessoas diariamente. Portanto, seja você responsável por poder nos ajudar individualmente a conter um efeito que é coletivo”, pediu.
“Essa semana vimos 2 jovens em situação grave (no Hospital São Vicente). Nós não conteremos essa curva se não nos unirmos. Não tem partido político nessa hora”, completou.
“Jundiaí voltará a sorrir, mas o período não é agora”.