Luiz Fernando com o embaixador americano, Todd Chapman
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado participou da comitiva que recebeu o lote com vacinas contra Covid19 da farmacêutica Janssen, do grupo Johnson&Johnson, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

As doses que chegaram ao Brasil fazem parte de uma doação realizada pelos Estados Unidos. No total, serão dois lotes de entrega. Nesta sexta, foram recebidas 2 milhões de doses e, neste sábado (26), serão entregues mais 900 mil vacinas, totalizando 3 milhões de imunizantes. 

A vacina da Janssen é aplicada com dose única, portanto, significa mais 3 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid19 no Brasil.

[tdj-leia-tambem]

Além disso, a vinda da vacina é uma resposta ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) e Frente Nacional dos Prefeitos (FNL), grupo do qual Luiz Fernando faz parte. Em março, foi oficializado um pleito junto à Embaixada dos EUA, pela doação de vacinas para 3 milhões de brasileiros. “Nosso agradecimento a todos os que estão envolvidos nesta luta em trazer a vacinas ao Brasil. Esse é o caminho seguro para a proteção da saúde das pessoas e retomada efetiva da economia”, declarou o prefeito.

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, também esteve presente durante a entrega. “Essa doação de 3 milhões de doses é a maior que já fizemos para qualquer nação do mundo”, afirmou Chapman.

Ainda não foi definido quantas doses da vacina da Janssen serão encaminhadas para imunização da população em Jundiaí.