Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Neide Souza, de 54 anos, surpreendeu quem estava esperando para ser vacinado ao aparecer com máscara, pantufas de pés de jacaré e roupas verdes, no último domingo (20), na Unidade de Saúde do bairro Independência. Neide foi vacinada com a primeira dose com a vacina Astrazeneca. Ela conta que na fila e no momento da vacinação, chamou a atenção de quem aguardava pelo imunizante e profissionais de saúde, e que adotou a fantasia como uma forma cômica de chamar a atenção para a imunização.

“Eu quis conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação e, de certa forma, incentivar. Muitas pessoas que me viram na rua buzinaram e eu contava para todo mundo que tinha vacinado”, conta. Após receber a dose, a professora percorreu ainda ruas e avenidas com a fantasia, como forma de campanha pela vacinação contra a Covid-19.

[tdj-leia-tambem]

A fantasia faz alusão a fala do presidente Jair Bolsonaro, sobre o imunizante da Pfizer. À época, Bolsonaro afirmou que a empresa teria dito que não se responsabilizaria por efeitos colaterais e citou que as pessoas poderiam virar um jacaré após receber a dose. Daqui três meses, Neide volta para tomar a segunda dose e ficar completamente imunizada. “Com certeza vou tomar a próxima dose vestida de jacaré de novo. Viva a vacina e a ciência”, celebra a professora.